UM POEMA GEOLÓGICO. A BELEZA ABSOLUTA.

Parque Natural do Vale do Tua

Situada em pleno Parque Natural, a Quinta Casal de Tralhariz surge sobranceira à Foz do rio Tua, na sua confluência com o Douro. Com vários percursos pedestres sinalizados a partir da propriedade, faça da sua estadia um tempo de saudável proximidade com a Natureza no seu estado mais puro e de contemplação das belas paisagens transmontanas.

Carrazeda de Ansiães

Concelho tipicamente rural, com grande variedade de recursos agrícolas, onde o vinho, o azeite e a maçã constituem os produtos de maior visibilidade. Terra antiga, exibe vários pontos de interesse arqueológico e histórico. É também onde pode encontrar todo o tipo de comércio, a uma distância confortável da propriedade (10 mn de carro).

Estação Ferroviária do Tua

Muito próxima da propriedade, a estação do Tua oferece uma das mais bonitas e eficazes formas de locomoção dentro da região: o comboio. Quer seja nas ligações diárias ou em comboio histórico, descendo o rio desde o Tua até ao Pinhão ou Régua, ou subindo até ao Pocinho, esta é uma experiência que ficará na sua memória.

Alto Douro Vinhateiro

Inserida na região do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial, a Quinta Casal de Tralhariz é um excelente ponto de partida para explorar toda a zona do Vale do Douro. Vinhas a perder de vista, reconhecidos vinhos, passeios fluviais, uma Gastronomia rica e a simpatia das suas gentes, algumas razões para viver a experiência da sua vida.

Parque Arqueológico Vale do Côa

Inserido numa deslumbrante paisagem, o Parque Arqueológico do Vale do Côa, constitui um dos maiores aglomerados de arte rupestre a nível mundial, com cerca de 1200 rochas gravadas em 80 locais distintos. Situado a 60 km da propriedade, com ótimos acessos, é a oportunidade para conhecer como viviam os nossos antepassados. A não perder!

Manifestações Culturais

Terra rica em tradições, a região possui algumas das mais genuínas manifestações culturais do País. Destacamos os Caretos de Podence, Património Imaterial da Humanidade, onde a época de Carnaval se transforma num rito ancestral de boas vindas à Primavera e despedida dos longos meses de Inverno. Uma experiência única no Mundo!